O Festival de Arembepe 2025, que acontece de 29 a 31 de março, reunirá 220 ambulantes trabalhando na área externa do evento. O cadastro dos comerciantes foi marcado pela grande participação feminina, representando cerca de 80% do total. Do número de inscritos, 130 são da orla, sendo 100 vendedores com isopor e 30 com barracas. Já da sede, foram cadastrados 90 ambulantes, com 50 atuando com isopor e 40 com barracas. Os comerciantes de barraca estarão distribuídos ao longo da Rua Direta de Arembepe, enquanto os de isopor circularão pelo deck de madeira.
Durante o processo de licenciamento, realizado de 24 a 26 de março, os ambulantes receberam orientações importantes, como a proibição de qualquer forma de trabalho infantil. Além disso, foi reforçada a restrição ao uso de materiais perfurocortantes no entorno da festa, conforme estabelecido pela Portaria n.º 19/2025. Essa medida tem validade a partir do dia 28 de março e segue até as 5h do dia 1º de abril, abrangendo locais estratégicos como praças, ruas próximas ao evento e a Arena Principal, onde será montado o Palco Katita.
O Festival de Arembepe é um dos eventos mais tradicionais da região, encerrando o ciclo das lavagens e festas populares do município. A celebração homenageia São Francisco de Assis, padroeiro da localidade, e conta com uma programação variada, incluindo apresentações musicais e manifestações culturais.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Festival de Arembepe reforça disputa política entre Elinaldo e Caetano
Zambelli se diz arrependida e critica abandono de Bolsonaro
Receita libera lote da malha fina do IR