Bahia Política

Sem meias verdades

Festival Virada Salvador reúne mais de 2 milhões de pessoas

O Festival Virada Salvador reúne mais de dois milhões de pessoas em cinco dias de festa na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Dados da empresa de turismo de Salvador (Saltur) apontam que o evento, que começou na última quarta-feira (28) e terminou neste domingo (1º), é o maior já realizado na capital baiana.

Com 40 apresentações no palco principal, o festival conta com aproximadamente 100 horas de música e diversas atrações de arena como Roda Gigante, Geek Zone, Tirolesa, Feira de Criatividade e Food Village. No Palco Brisa, são 34 apresentações culturais. Na véspera de Ano Novo, a área da Arena é um dos 21 fogos de artifício.

A festa do Prefeito Bruno Reis foi um sucesso total. “Em clima de muita tranquilidade e animação, comemoramos a volta da nossa Virada Salvador e a chegada do Ano Novo com cinco dias de festa. Este ano, realizamos a maior Virada da história de Salvador, com cinco dias Mais de 2 milhões de pessoas participaram no período, e a música foi tocada por mais de 100 horas”, enfatizou.

O gestor também destacou os benefícios para a cidade do retorno do festival, que não sentiu saudades há dois anos por conta da pandemia. “Temos um grande fluxo de turistas, gerado em altas taxas de ocupação hoteleira na cidade, e um fluxo econômico de mais de R$ 350 milhões, beneficiando todos os setores da cidade. Isso significa geração de emprego e renda para as pessoas”, enfatizou .

Redação