Mais de 20 mil fiéis se reuniram nesta quarta-feira (23), na Praça Santa Marta, no Vaticano, para prestar as últimas homenagens ao Papa Francisco, falecido na última terça-feira (22). O velório aberto ao público começou às 11h (horário local) e seguirá até a sexta-feira (25), na Basílica de São Pedro.
O corpo do pontífice foi colocado em frente ao Altar da Confissão, onde foi realizada uma breve liturgia conduzida pelo cardeal camerlengo Kevin Farrel. Durante o rito, o coro entoou a Ladainha dos Santos em latim e foi lida uma passagem do Evangelho de João, que fala sobre o amor de Jesus por seus discípulos.
Os fiéis poderão visitar a Basílica de São Pedro para se despedir do papa nesta quarta até meia-noite, na quinta-feira (24) das 7h à meia-noite, e na sexta-feira (25) das 7h às 19h. O Vaticano informou que todos os horários são locais e que o acesso será organizado para garantir a segurança dos visitantes.
O funeral está marcado para o sábado (26), às 10h, na Basílica de São Pedro, com cerimônia presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re. Após a Missa de Exéquias, o corpo será sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, conforme desejo do papa. A celebração dará início ao Novendiali, os nove dias de luto e orações em homenagem ao pontífice.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Prefeitura intensifica limpeza da drenagem na Estrada do Coco
Senado debate fim da reeleição e mandatos de 5 anos
Alba aprova empréstimo de R$ 600 milhões para obras do VLT