A Catedral São Thomaz de Cantuária ficou lotada na manhã de terça-feira (22) durante a Missa em memória do Papa Francisco. A celebração, presidida pelo bispo diocesano Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, reuniu sacerdotes, diáconos, religiosos, autoridades e fiéis em uma homenagem comovente ao pontífice falecido.
Durante a homilia, Dom Dirceu destacou a importância da oração pelo descanso eterno do papa e o legado de seu ministério. “A cada tempo, Deus coloca a pessoa certa à frente da Igreja, capaz de responder às necessidades e anseios do nosso tempo. Eu diria que o Papa Francisco foi a pessoa certa para o nosso tempo”, afirmou o bispo, emocionando os presentes.
A cerimônia em Camaçari, foi marcada por um forte espírito de unidade e recolhimento, com o toque lento dos sinos conferindo um clima solene ao momento. Fiéis de diferentes comunidades se uniram em oração para agradecer pelo exemplo de fé, humildade e serviço deixado pelo pontífice.
Ao fim da celebração, um gesto simbólico marcou a despedida: representantes da vida religiosa depositaram flores diante de um quadro do Papa Francisco, ao som da Ave Maria. A homenagem emocionou a assembleia, que demonstrou profunda gratidão pela vida e missão do líder da Igreja Católica.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lauro de Freitas em alerta após 149 mm de chuva
Bolsonaro tem alta após três semanas internado por obstrução intestinal
Dia do Trabalhador reúne atletas e torcedores em São Sebastião