Bahia Política

Sem meias verdades

Fiéis se despedem do Papa em missa solene em Camaçari

Foto: Pascom Diocese de Camaçari

A Catedral São Thomaz de Cantuária ficou lotada na manhã de terça-feira (22) durante a Missa em memória do Papa Francisco. A celebração, presidida pelo bispo diocesano Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, reuniu sacerdotes, diáconos, religiosos, autoridades e fiéis em uma homenagem comovente ao pontífice falecido.

Durante a homilia, Dom Dirceu destacou a importância da oração pelo descanso eterno do papa e o legado de seu ministério. “A cada tempo, Deus coloca a pessoa certa à frente da Igreja, capaz de responder às necessidades e anseios do nosso tempo. Eu diria que o Papa Francisco foi a pessoa certa para o nosso tempo”, afirmou o bispo, emocionando os presentes.

A cerimônia em Camaçari, foi marcada por um forte espírito de unidade e recolhimento, com o toque lento dos sinos conferindo um clima solene ao momento. Fiéis de diferentes comunidades se uniram em oração para agradecer pelo exemplo de fé, humildade e serviço deixado pelo pontífice.

Ao fim da celebração, um gesto simbólico marcou a despedida: representantes da vida religiosa depositaram flores diante de um quadro do Papa Francisco, ao som da Ave Maria. A homenagem emocionou a assembleia, que demonstrou profunda gratidão pela vida e missão do líder da Igreja Católica.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.