O Flamengo garantiu o bicampeonato do Campeonato Carioca ao empatar em 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, neste domingo (16). Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Rubro-Negro entrou em campo com a vantagem e controlou boa parte da partida. Apesar da pressão, o time não conseguiu marcar, e os dois gols feitos nos minutos finais foram anulados após revisão do VAR. Ainda assim, a comemoração da torcida foi garantida com a conquista do 39º título estadual do clube.
Durante o primeiro tempo, o Flamengo dominou a posse de bola e criou as melhores oportunidades, principalmente pelo lado direito, explorando as jogadas de Wesley. Aos 23 minutos, Plata quase abriu o placar ao roubar a bola do goleiro Fábio, que se recuperou com uma grande defesa. Já aos 32 minutos, Arrascaeta lançou Luís Araújo, que finalizou com perigo, mas a bola saiu rente à trave. No segundo tempo, o Fluminense ajustou a marcação e teve sua melhor chance com Cano, que cabeceou para fora após cruzamento de Renê.
Nos minutos finais, o jogo ganhou emoção. Aos 41 minutos, Plata balançou as redes para o Flamengo, mas o VAR identificou falta de Juninho na origem do lance e anulou o gol. Pouco depois, Keno quase marcou para o Fluminense, exigindo uma grande defesa de Rossi. Aos 44, o Flamengo chegou a comemorar outro gol, desta vez com Michael, mas novamente a arbitragem de vídeo interveio e marcou impedimento.
Agora, as equipes terão um período de descanso antes da estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 29 de março. O Flamengo enfrentará o Internacional, que também conquistou o título estadual neste domingo, enquanto o Fluminense jogará contra o Fortaleza.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Conceição do Jacuípe interdita Avenida Getúlio Vargas para obras
Camaçari divulga lista final de pareceristas da PNAB
Sedec e Senac oferecem cursos gratuitos em Camaçari