As fotos do corpo do influenciador digital Rodrigo Amendoim, que faleceu no último sábado (29), vazaram na internet, configurando um crime grave.
Rodrigo Amendoim foi encontrado sem vida em seu apartamento no condomínio residencial Parque Solar do Jardim, localizado na Rua Marta Aguiar da Silva. Seus vizinhos encontraram o apartamento arrombado e imediatamente chamaram a polícia.
Ao entrar no apartamento, os policiais descobriram Rodrigo Amendoim deitado em uma cama, aparentemente com um ferimento de bala na cabeça, conforme indicou o relatório policial. O carregador da arma também foi encontrado próximo ao corpo.
É importante ressaltar que o compartilhamento de fotos de pessoas falecidas constitui um crime de vilipêndio a cadáver, de acordo com o artigo 212 do Código Penal Brasileiro. Esse crime envolve expor, profanar, desrespeitar ou ultrajar a vítima, e a pena prevista é de detenção de um a três anos, além de multa.
Um aspecto adicional dessa tragédia é o fato de que um policial, que seria amigo de Rodrigo Amendoim, admitiu ter esquecido sua arma no local. Segundo informações, o policial visitou Rodrigo durante a tarde e, ao usar o banheiro, deixou uma pistola com o carregador no apartamento. As circunstâncias em torno desse incidente devem ser investigadas pela Corregedoria da Polícia Militar.
(Se você está enfrentando pensamentos suicidas busque ajuda imediatamente. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário e sigiloso através do número 188).
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025