O engenheiro Frederico de Siqueira Filho tomou posse como novo ministro das Comunicações. A cerimônia de nomeação foi realizada na quinta-feira (24), no Palácio do Planalto. Antes da nomeação, ele presidia a Telebras, cargo que ocupava desde maio de 2023.
Com mais de 26 anos de atuação no setor de telecomunicações, Siqueira Filho é graduado em engenharia civil pela Universidade de Pernambuco. Durante duas décadas, atuou na empresa Oi, onde ocupou funções de liderança em diversas áreas como operações, planejamento e comercial.
A indicação ao cargo foi feita pelo partido União Brasil, após o deputado Pedro Lucas Fernandes (MA) recusar o convite para assumir a pasta. Com a recusa, Siqueira foi o nome escolhido para ocupar o posto, trazendo um perfil técnico e experiência consolidada no setor.
O novo ministro substitui Juscelino Filho, que deixou o cargo após ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República. Ele havia sido indicado no início do atual governo e retorna agora ao seu mandato como deputado federal.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Defensoria leva atendimento jurídico a São Francisco do Conde
Bahia tem segunda maior taxa de mortes entre jovens
PP sinaliza acolhimento a dissidentes do PDT em Salvador