A frente fria prevista pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec/Codesal) chegou à capital baiana na madrugada desta terça-feira (22) e já trouxe impactos. A cidade registrou pontos de alagamento, ameaça de deslizamentos e lentidão no trânsito em importantes vias, como a Avenida Paralela e a BR-324. Até as 7h, a Codesal havia registrado quatro ocorrências por ameaça de desabamento e três por risco de deslizamento.
Segundo o órgão, os bairros com maior volume de chuva nas últimas horas foram Boca do Rio, com 17,2 mm, seguido de Imbuí (13,4 mm) e Saramandaia (13 mm). A previsão é de que o tempo continue instável até a quinta-feira (24), com céu nublado e possibilidade de chuvas moderadas a fortes em qualquer período do dia.
A partir de sexta-feira (25), a chegada de uma massa de ar seco deve melhorar as condições do tempo, diminuindo significativamente a chance de chuva. A previsão aponta céu parcialmente nublado com pancadas leves. Já no final de semana, entre os dias 26 e 27, o céu deve permanecer claro a parcialmente nublado, com apenas chuvas fracas isoladas.
A Defesa Civil segue em alerta e recomenda que moradores de áreas de risco fiquem atentos a sinais de instabilidade no solo e acionem o órgão em caso de emergência. A população pode acompanhar atualizações em tempo real através dos canais oficiais da Codesal.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Brasil mantém 29% da população como analfabeta funcional
Ladrões furtam R$ 100 mil de lotérica na Bahia
Conclave que escolherá novo papa começa nesta quarta-feira