O Furdunço, evento que marcou o início do Pré-Carnaval em Salvador, terminou na madrugada desta segunda-feira (24) sem o registro de crimes graves contra a vida. Durante a festa, realizada na Barra, as Forças Estaduais de Segurança Pública atuaram em esquema especial de segurança, com revistas nos Portais de Abordagem, patrulhas e Postos Policiais Integrados. O reforço foi intensificado para garantir a segurança dos foliões e evitar incidentes.
Além do esquema de patrulhamento, a segurança contou com o uso de tecnologia avançada, como o Reconhecimento Facial, e a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no COI, com a participação de profissionais de órgãos federais, estaduais e municipais. A tecnologia e o planejamento estratégico contribuíram para o bom andamento do evento, com destaque para a redução de furtos e roubos.
Os números de crimes durante o evento refletem a eficiência do esquema de segurança. Os furtos caíram 24,18%, de 91 para 69 casos, e os roubos tiveram uma queda de 33%, passando de três ocorrências no ano passado para apenas dois em 2025. Durante a festa, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, após ser flagrado com uma pistola calibre 380, após se identificar como auxiliar de policial de Nova York.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Gusttavo Lima desmente boatos sobre desistência de candidatura à presidência
Incêndio atinge Câmara de Salvador e causa destruição no prédio
TJ-BA reajusta auxílio-alimentação para juízes e servidores