A Prefeitura de Lauro de Freitas anunciou o cumprimento de 81% das metas estabelecidas no processo de transição de governo nos primeiros 100 dias da gestão da prefeita Débora Regis. O dado foi apresentado durante encontro com o secretariado municipal e representantes da Fundação Índigo, que atuou no processo de consultoria estratégica da nova administração.
O plano de transição foi guiado por um documento técnico baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), servindo como referência para as primeiras ações do governo. A prefeita destacou a escolha de uma equipe técnica qualificada e o esforço coletivo para superar dificuldades financeiras herdadas da gestão anterior, com foco em responsabilidade, planejamento e resultados.
Débora também agradeceu ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pela articulação com a Fundação Índigo, que deu suporte à estruturação da nova gestão. Para a prefeita, a confiança da população tem sido uma das maiores recompensas, refletida nos avanços percebidos em pouco tempo.
O consultor Mauro Ricardo Costa, da Fundação Índigo, elogiou a condução da gestão, afirmando que os bons resultados demonstram o impacto de uma administração técnica e comprometida. Com os primeiros passos consolidados, a gestão traça metas de longo prazo, com otimismo e foco na transformação da cidade.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Papa Leão XIV defende imprensa livre
Vaqueiro morre eletrocutado em Conceição do Coité
Homem é morto com enxada em Santo Antônio de Jesus