Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Governo Federal anunciou o calendário de ressarcimento para aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos indevidos em seus benefícios. A medida vale para quem contestou os débitos e não recebeu resposta das associações envolvidas. A adesão ao programa começa nesta sexta-feira (11).
Os segurados poderão solicitar o reembolso de três maneiras: pelo telefone 135, presencialmente nas agências dos Correios ou por meio do aplicativo Meu INSS. O prazo para adesão vai até o dia 14 de novembro.
Os pagamentos terão início no dia 24 de julho e ocorrerão em lotes diários de 100 mil beneficiários, de acordo com a ordem de adesão. O valor será depositado diretamente na conta em que o beneficiário já recebe o pagamento do INSS e virá com correção pela inflação.
A ação responde a uma série de denúncias sobre cobranças não autorizadas feitas por associações. Segundo o governo, mais de 3,8 milhões de aposentados e pensionistas já contestaram os descontos e agora terão a chance de recuperar os valores perdidos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Ciat abre vagas de emprego e estágio a partir de segunda-feira
Lauro de Freitas realiza 1º Fórum de Saúde da População Negra e Quilombola
Unidade da Cajá entrega kits do Berimbau em Movimento