Bahia Política

Sem meias verdades

Homem é condenado a 22 anos por matar médico em Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

O Tribunal do Júri de Salvador condenou nesta terça-feira (22) Adriano Luís Correia de Jesus a 22 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato do médico Luís Carlos Oliveira Ferreira. O crime ocorreu em outubro de 2016, e a denúncia foi apresentada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA). A sessão foi presidida pelo juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira, com atuação do promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento Amado.

Segundo a acusação, o crime aconteceu na casa do réu, no bairro de Pau da Lima, após um desentendimento entre os dois. Adriano teria esfaqueado o médico após este tentar iniciar uma relação íntima com ele. Em depoimento, o réu alegou que mantinha apenas amizade com a vítima e que não havia envolvimento amoroso entre eles.

Após cometer o homicídio, Adriano ocultou o corpo, que foi desmembrado e encontrado apenas 12 dias depois em um matagal. O Tribunal do Júri considerou o crime como homicídio triplamente qualificado — por motivo fútil, com crueldade e sem chance de defesa da vítima —, além de ocultação de cadáver.

Com a decisão, Adriano deverá cumprir a pena em regime fechado. A condenação representa o encerramento de um caso que causou grande comoção na capital baiana há quase uma década.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.