As autoridades do Paraná estão investigando a morte de David Luiz Porto Santos. Ele morreu na região de Curitiba, enquanto estava fazendo uma tatuagem.
As autoridades do Paraná estão investigando a morte de David Luiz Porto Santos. Ele morreu na região de Curitiba, enquanto estava fazendo uma tatuagem.
O seu falecimento ocorreu logo após ter feito uma tatuagem em seu braço. Agora, o tatuador, José Manoel Vieira de Almeida, está sendo investigado.
A esposa da vítima, Monike Caroline de Freitas, chegou a dizer que o marido teve uma reação quase que imediata à lidocaína, uma substância anestésica que foi utilizada pelo tatuador.
“Ele começou a passar mal. O tatuador falou: ‘Dá sal pra ele’. O outro rapaz que tava junto deu o sal e coloquei debaixo da língua do meu esposo. Meu marido só fazia assim [balançava a cabeça] que não tava bem”, contou ela, ao falar sobre o assunto e dar mais detalhes.
Um vídeo que chegou a ser cedido pelas autoridades mostrou o homem realizando a tatuagem antes de morrer.
Os advogados do tatuador estão afirmando que não existe qualquer irregularidade na aplicação do anestésico e que José Manoel tem sete anos de atuação no mercado.
Laudo sugere causa da morte
O laudo que foi realizado pelo IML (Instituto Médico Legal) chegou a indicar qual teria sido a causa de sua morte, apontando para uma intoxicação exógena por lidocaína.
No momento, o caso continua a ser investigado pelas autoridades.
A família de David está muito abalada com toda a situação e não quis se pronunciar. (FN+)