
Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quinta-feira (19) após ser soterrado no desabamento de uma casa no Loteamento Jardim Renatão, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. José Romildo dos Santos chegou a ser resgatado pelos bombeiros após passar mais de uma hora sob os escombros e foi socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo familiares, a vítima trabalhava em uma obra de contenção em frente à residência onde morava, quando o imóvel cedeu. A casa estava desocupada havia cerca de 40 dias por conta do risco de desabamento, e a Prefeitura havia iniciado uma nova intervenção no local com fornecimento de material de construção. José atuava como operário na obra, segundo relato da ex-esposa.
Moradores da área relataram que o terreno é conhecido por ser de risco, especialmente após períodos de chuva intensa, como a que atingiu a cidade na madrugada. A Defesa Civil informou que a região fica com o solo bastante encharcado, o que dificulta a realização de obras e aumenta a possibilidade de deslizamentos.
Além do Corpo de Bombeiros e do Samu, equipes da Polícia Militar, da Defesa Civil e moradores ajudaram nos trabalhos de resgate e isolamento da área. Durante a tarde, lonas foram colocadas em outros pontos para evitar novos desabamentos. As causas do acidente serão investigadas. Ainda não há informações sobre o sepultamento de José Romildo.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
