O Hospital Geral de Camaçari (HGC) passará por obras de modernização e ampliação, com investimento de R$ 18,7 milhões. A ordem de serviço foi assinada neste sábado (26) e prevê a execução dos trabalhos pela Metro Engenharia, contratada pela Companhia de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Salvador (Conder). A iniciativa visa fortalecer o atendimento de urgência e emergência na Região Metropolitana de Salvador.
Entre as melhorias previstas, estão a criação de 20 novos leitos de UTI — sendo 10 pediátricos e 10 adultos — e a ampliação do centro cirúrgico, que contará com seis salas, em vez das atuais quatro. O projeto também inclui a reestruturação de áreas de apoio essenciais, como a cozinha, o refeitório e a Central de Material e Esterilização (CME), garantindo mais eficiência e qualidade na assistência hospitalar.
A assinatura da ordem de serviço integrou uma agenda de ações para o fortalecimento da saúde em Camaçari, incluindo a autorização de exames em diversas especialidades. Representantes do hospital e autoridades locais destacaram a importância das obras para melhorar o atendimento e oferecer uma assistência mais moderna e humanizada à população.
Ainda durante a programação, foram realizadas visitas às obras da Policlínica Regional e ao novo complexo esportivo do Centro Social Urbano (CSU) do Gravatá. Também foram confirmadas a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vila de Abrantes e a autorização para a elaboração do projeto da UPA de Monte Gordo.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lula deve evitar sancionar aumento de deputados
PL decide apoiar Zambelli e rejeita cassação
Maioria dos deputados defende que Bolsonaro desista de 2026