Humorista Jotinha morre em decorrência de complicações da Covid-19

A informação foi confirmada pelo Secretário Estadual de Saúde.

Foto: Reprodução/ Acorda Cidade

O humorista José Luiz Almeida da Silva, 52 anos, mais conhecido como Jotinha, morreu no final da tarde desta quinta-feira (5). A informação foi confirmada pelo Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, no Twitter. Segundo a publicação, Jotinha morreu de falência de múltiplos órgãos, em consequência da Covid-19. “Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam”, publicou o secretário.

O falecimento também foi confirmado no perfil do humorista no Instagram, onde também foi divulgado o resultado do exame de covid-19, com resultado positivo.

Jotinha ficou famoso nas redes sociais por conta de seus áudios e vídeos bem humorados. Ganhou milhares de seguidores, inclusive celebridades.

Ele estava internado no Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus deste terça-feira (3) e em coma induzido. Por conta do custo alto das diárias do hospital, os amigos e familiares pediram ajuda nas redes sociais. O pedido foi compartilhado por milhares de pessoas, inclusive por Tirulipa e a primeira-dama Michelle Bolsonaro, além de outros artistas.

Publicidade

Repercussão

A morte de Jotinha teve comoção nacional. Famoso nas redes sociais com seus vídeos e áudios divertidos, José Luiz Almeida da Silva levava alegria para milhares de pessoas através do Whatsapp e Instagram, principalmente em dias de jogos do Bahia, seu time do coração.

No Twitter a notícia do falecimento ficou entre os assuntos mais comentados.