Uma idosa de 75 anos morreu após ser atacada por um pitbull na manhã deste domingo (20) em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O incidente aconteceu na residência de sua irmã, localizada no bairro Mangueira. A vítima havia sido chamada ao local para tentar convencer a irmã a tomar seus medicamentos, conforme solicitação do filho da dona da casa, que também era o tutor do cão.
Assim que a idosa entrou na casa, o pitbull atacou e a arrastou para fora do imóvel. Infelizmente, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes da perícia estiveram no local para realizar a investigação, que está sendo conduzida pela Delegacia de Barra Mansa.
O tutor do animal não estava em casa no momento do ataque. Quando soube da morte da vítima, ele passou mal e precisou ser socorrido, sendo encaminhado à Santa Casa. O cão foi recolhido pela Polícia Militar e levado ao Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (Cirac), em Porto Real, onde permanecerá sob cuidado.
O caso está sendo investigado, e a Polícia Civil busca entender as circunstâncias do ataque. A tragédia levanta questões sobre a responsabilidade dos tutores de animais e as medidas de segurança para evitar incidentes semelhantes.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Trump aponta Eduardo Bolsonaro como nome ideal contra Lula
STF decide que redes respondem por posts ofensivos
São Pedro terá dois dias de festa na Gleba C