Uma idosa de 75 anos morreu após ser atacada por um pitbull na manhã deste domingo (20) em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O incidente aconteceu na residência de sua irmã, localizada no bairro Mangueira. A vítima havia sido chamada ao local para tentar convencer a irmã a tomar seus medicamentos, conforme solicitação do filho da dona da casa, que também era o tutor do cão.
Assim que a idosa entrou na casa, o pitbull atacou e a arrastou para fora do imóvel. Infelizmente, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes da perícia estiveram no local para realizar a investigação, que está sendo conduzida pela Delegacia de Barra Mansa.
O tutor do animal não estava em casa no momento do ataque. Quando soube da morte da vítima, ele passou mal e precisou ser socorrido, sendo encaminhado à Santa Casa. O cão foi recolhido pela Polícia Militar e levado ao Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (Cirac), em Porto Real, onde permanecerá sob cuidado.
O caso está sendo investigado, e a Polícia Civil busca entender as circunstâncias do ataque. A tragédia levanta questões sobre a responsabilidade dos tutores de animais e as medidas de segurança para evitar incidentes semelhantes.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
PIS/Pasep: pagamentos de maio começam dia 15
Curso prepara agentes de Lauro de Freitas para emergências
Conceição do Jacuípe convoca aprovados em 2ª chamada