Um idoso de 69 anos é suspeito de tentar matar a companheira com golpes de foice no município de Ichu, a cerca de 73 km de Feira de Santana. O ataque ocorreu apenas oito horas após ele ser liberado da prisão, onde estava detido por ameaçar a mesma mulher. O caso aconteceu no último domingo (11) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Durante a manhã, a vítima, de 62 anos, procurou a Polícia Militar após sofrer ameaças. Segundo relato, o homem disse que colocaria fogo nela, nas filhas e na casa onde viviam. Ele chegou a sair para comprar gasolina, mas foi localizado em casa e levado à delegacia, sendo autuado com base na Lei Maria da Penha. No entanto, foi liberado após pagamento de fiança.
Por volta das 17h40, enquanto a mulher retirava seus pertences da residência, foi surpreendida pelo agressor, que a atacou com uma foice. Ela sofreu cortes profundos na cabeça e na mão direita, mas foi socorrida por pessoas que a ajudavam na mudança. A ação do grupo impediu que o crime tivesse consequências ainda mais graves.
A Polícia Militar foi acionada e viu o suspeito fugindo pelos fundos da casa com outro homem, em direção a uma área de pasto. Ele ainda não foi localizado. A vítima foi levada a uma unidade de saúde e permanece em recuperação, passando por cuidados médicos e repouso para a cicatrização dos ferimentos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Novas regras limitam EAD e vetam cursos de saúde e direito online
Vereador de Terra Nova nega acusação feita pela filha
Santo Amaro reforça combate ao abuso infantil com caminhada