A Prefeitura de Feira de Santana abriu as inscrições para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal. Nesta primeira etapa, estão sendo disponibilizados 1.964 imóveis para famílias de baixa renda. O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo e pelo secretário de Habitação, Valdivan Nascimento, na manhã desta quarta-feira (2), no Paço Municipal Maria Quitéria.
Os interessados podem se inscrever de forma online pelo site oficial da Prefeitura de Feira de Santana, na área de Serviços e Informações. Também há opções pelos aplicativos Fala Feira 156 e Feira Conectada, além do WhatsApp oficial (75 99867-4432), acessando a seção “Minha Casa, Minha Vida”. O processo de inscrição é automatizado e visa facilitar o acesso das famílias ao programa.
O programa adota critérios rigorosos para a seleção dos beneficiários, priorizando famílias chefiadas por mulheres, beneficiários do BPC ou Bolsa Família, pessoas negras, idosos, crianças, vítimas de violência doméstica e moradores de áreas de risco ou situação de rua. Quem já possui imóvel próprio ou foi contemplado anteriormente no Minha Casa, Minha Vida não pode participar, e cadastros antigos não são mais válidos.
O processo de seleção envolve várias etapas, começando pela inscrição, seguida da análise de dados para verificar quem se enquadra nos critérios. Após a hierarquização das famílias, ocorre a verificação documental e a convocação dos pré-selecionados. A lista final será divulgada antes da assinatura dos contratos.
Além de coordenar as inscrições, a Prefeitura de Feira de Santana oferecerá infraestrutura completa para os novos conjuntos habitacionais, garantindo serviços essenciais como escolas, creches e unidades de saúde. O programa busca proporcionar moradia digna e mais qualidade de vida para a população em situação de vulnerabilidade social.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Caiado critica política de crédito do governo federal
Médica é condenada por lavar dinheiro do tráfico em Feira
Tarcísio e Michelle despontam como favoritos na direita para 2026