Um homem identificado como Fabrício de Souza Ferreira, de 22 anos, conhecido como “Manteiga”, morreu após um confronto com policiais militares na noite da última quarta-feira (14), no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Segundo a Polícia Militar, ele fazia parte de um grupo armado que se preparava para realizar um ataque contra uma facção rival na região.
Durante a abordagem, houve troca de tiros e Fabrício foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. No momento da ação, o suspeito portava uma espingarda e dois veículos com restrição de roubo foram abandonados pelo grupo. A PM acredita que os carros seriam usados no ataque planejado.
De acordo com fontes da polícia, Fabrício era integrante da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) e já era investigado por envolvimento em diversos crimes, como tráfico de drogas e roubos. Ele atuava em diferentes bairros de Lauro de Freitas, inclusive no centro da cidade.
O suspeito já havia sido preso anteriormente em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na localidade de Vila Praiana. Na ocasião, também houve confronto com policiais, que apreenderam com ele uma pistola, entorpecentes e dinheiro em espécie.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lauro e Salvador firmam cooperação entre guardas municipais
STT inicia troca de cartões do Conecta Camaçari com gratuidade
Polícia Civil combate fraudes digitais em Barra do Jacuípe