O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta sexta-feira (11) após sentir fortes dores abdominais durante a madrugada em Natal, no Rio Grande do Norte. Ele precisou interromper sua agenda e foi inicialmente atendido em um hospital municipal, sendo posteriormente transferido de helicóptero para uma unidade de saúde particular. Em suas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto no leito hospitalar e afirmou: “Em breve estarei de volta”.
Segundo os médicos, o ex-presidente apresentou complicações no intestino delgado, relacionadas às cirurgias realizadas após o atentado sofrido em 2018. O quadro clínico é considerado estável, e não há, até o momento, indicação de necessidade de cirurgia. Bolsonaro agradeceu pelas mensagens de apoio e disse estar em boa evolução, sem febre.
A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou, por nota, que determinou o empenho das equipes de saúde e segurança para prestar assistência ao ex-presidente. Ele está no estado cumprindo sua primeira agenda do projeto “Rota 22”, promovido pelo PL para mobilização política, mesmo estando inelegível até 2030.
Bolsonaro chegou a Natal na madrugada de sexta-feira e foi recebido por apoiadores. Seu roteiro incluía visitas a várias cidades do interior, mas foi interrompido após o mal-estar. Segundo o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, que o acompanhava, Bolsonaro passou a noite sem dormir e sentiu as dores ainda no hotel. O médico Antônio Macedo, que acompanha seu histórico clínico, está supervisionando o tratamento.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Prefeito de Santo Amaro anuncia reajuste para professores
Camaçari lança programa de atenção domiciliar em saúde
Santo Amaro realiza 2º Fórum de Desenvolvimento nesta sexta (30)