O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta sexta-feira (11) após sentir fortes dores abdominais durante a madrugada em Natal, no Rio Grande do Norte. Ele precisou interromper sua agenda e foi inicialmente atendido em um hospital municipal, sendo posteriormente transferido de helicóptero para uma unidade de saúde particular. Em suas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto no leito hospitalar e afirmou: “Em breve estarei de volta”.
Segundo os médicos, o ex-presidente apresentou complicações no intestino delgado, relacionadas às cirurgias realizadas após o atentado sofrido em 2018. O quadro clínico é considerado estável, e não há, até o momento, indicação de necessidade de cirurgia. Bolsonaro agradeceu pelas mensagens de apoio e disse estar em boa evolução, sem febre.
A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou, por nota, que determinou o empenho das equipes de saúde e segurança para prestar assistência ao ex-presidente. Ele está no estado cumprindo sua primeira agenda do projeto “Rota 22”, promovido pelo PL para mobilização política, mesmo estando inelegível até 2030.
Bolsonaro chegou a Natal na madrugada de sexta-feira e foi recebido por apoiadores. Seu roteiro incluía visitas a várias cidades do interior, mas foi interrompido após o mal-estar. Segundo o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, que o acompanhava, Bolsonaro passou a noite sem dormir e sentiu as dores ainda no hotel. O médico Antônio Macedo, que acompanha seu histórico clínico, está supervisionando o tratamento.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
População critica serviço milionário de capina elétrica em Jequié
Fátima Nunes é eleita vice-presidente da Alba
Madre de Deus terá um ano para reformar terminal marítimo