A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), declarou que não está participando da disputa interna do PT pela primeira vice-presidência da Casa. O cargo deve ser ocupado por um nome do partido, seguindo o acordo de proporcionalidade e federação partidária, e a deputada Fátima Nunes é a mais cotada para a posição. No entanto, divergências internas adiaram a votação, que estava prevista para a última quarta-feira (26). A declaração foi feita durante a posse de Wilson Cardoso na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta sexta-feira (28).
Ivana ressaltou que a escolha do nome para o cargo é uma decisão interna do PT e que cabe ao partido resolver a questão. “Temos um compromisso de proporcionalidade e da federação, que indicou o PT para ocupar a primeira vice-presidência. O partido escolheu a deputada Fátima Nunes, então essa é uma questão que precisa ser resolvida internamente. Não estou me envolvendo, mas estou à disposição para respeitar a decisão que for tomada”, afirmou.
Sobre a possibilidade de um novo adiamento da votação, a presidente da ALBA garantiu que, da parte dela, não há intenção de postergar o processo. “Se depender de mim, não. O PT está dialogando e conversei com o governador há pouco. Ele disse que estamos ajustando, então vamos aguardar qual posição será definida até terça-feira”, concluiu Ivana Bastos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Netinho retorna ao hospital para nova fase do tratamento contra o câncer
MP denuncia Pablo Marçal por expedição arriscada no Pico dos Marins
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 45 milhões