O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse nesta quarta-feira (11), que vai adotar medidas para evitar ataques bolsonaristas no estado, como os que aconteceram em Brasília no último domingo (8).
“Nós queremos dizer que nós, o governo federal e a segurança nacional estamos em conversas constantes. Aqui na Bahia, nós estamos fazendo um trabalho de inteligência, com proteção dos equipamentos públicos, tanto em Salvador, como no interior, assim como em espaços de grande movimento. Determinei a segurança pública que mantivesse o rigor nesses dias que estamos em alerta”, declarou o governador ao Bnews.
“Nós estamos em agenda permanente, nos reunindo diariamente. Assim como governo federal criou um gabinete de crise, nós também temos feito isso. Estamos em parceria com o governo federal, enviamos efetivo, assim como outros estados, para garantir a segurança nacional. Mas na próxima sexta, pela manhã, vamos reunir para montar, além da questão da segurança pública, desenhar o que nós vamos dialogar com Lula, no dia 27, as nossas pautas de reivindicações”, finalizou o govenador.