Bahia Política

Sem meias verdades

Jerônimo Rodrigues busca alianças com PP, PDT e até União Brasil para 2026

Foto: Sérgio Lima

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), expressou seu desejo de ampliar sua base de apoio para as eleições de 2026. Durante a cerimônia de posse do novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta sexta-feira (28), o petista afirmou que pretende contar com o apoio do PP e do PDT para fortalecer seu grupo político. Além disso, revelou que está disposto a dialogar até mesmo com o União Brasil, partido do ex-prefeito ACM Neto, seu principal adversário.

Jerônimo destacou que seu objetivo é concluir o mandato com êxito e reforçou a importância de estar “bem acompanhado” no processo. “Meu desejo é chegar ao final do governo cumprindo o que prometi no programa de gestão. Essa semana, ouvindo uma mensagem bíblica, aprendi que não basta começar bem, é preciso concluir bem. Quero fazer isso com alianças sólidas”, declarou.

Ao abrir diálogo com diferentes siglas, o governador sinaliza uma estratégia política para ampliar sua base e consolidar sua liderança no estado. “Quero sim o apoio do PDT e do PP, porque sei que essa relação deve ser de troca. Estou disposto a dialogar com todos, inclusive com o União Brasil”, reforçou Jerônimo, indicando que a construção de alianças será fundamental para seu projeto político nos próximos anos.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.