O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), expressou seu desejo de ampliar sua base de apoio para as eleições de 2026. Durante a cerimônia de posse do novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta sexta-feira (28), o petista afirmou que pretende contar com o apoio do PP e do PDT para fortalecer seu grupo político. Além disso, revelou que está disposto a dialogar até mesmo com o União Brasil, partido do ex-prefeito ACM Neto, seu principal adversário.
Jerônimo destacou que seu objetivo é concluir o mandato com êxito e reforçou a importância de estar “bem acompanhado” no processo. “Meu desejo é chegar ao final do governo cumprindo o que prometi no programa de gestão. Essa semana, ouvindo uma mensagem bíblica, aprendi que não basta começar bem, é preciso concluir bem. Quero fazer isso com alianças sólidas”, declarou.
Ao abrir diálogo com diferentes siglas, o governador sinaliza uma estratégia política para ampliar sua base e consolidar sua liderança no estado. “Quero sim o apoio do PDT e do PP, porque sei que essa relação deve ser de troca. Estou disposto a dialogar com todos, inclusive com o União Brasil”, reforçou Jerônimo, indicando que a construção de alianças será fundamental para seu projeto político nos próximos anos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Netinho retorna ao hospital para nova fase do tratamento contra o câncer
MP denuncia Pablo Marçal por expedição arriscada no Pico dos Marins
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 45 milhões