Bahia Política

Sem meias verdades

Jerônimo se desculpa após fala sobre bolsonaristas

Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pediu desculpas nesta segunda-feira (5) após repercussão negativa de uma declaração feita durante evento em América Dourada, na última sexta-feira (2). Na ocasião, o governador usou a expressão de que bolsonaristas deveriam ser “levados para a vala por uma retroescavadeira”, o que gerou críticas de parlamentares da oposição e nas redes sociais.

Durante vistoria no Teatro Castro Alves, em Salvador, Jerônimo afirmou que sua fala foi tirada de contexto e que não desejou a morte de ninguém. “Sou uma pessoa religiosa, de família. A fala foi uma expressão forte, movida por indignação com o tratamento dado ao país durante a pandemia, que custou a vida de 700 mil pessoas”, disse o governador, referindo-se ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Jerônimo também citou como exemplo o atual presidente Lula, relatando uma ligação feita durante o final de semana para tratar das enchentes em Santo Amaro. Segundo o governador, o gesto contrasta com o que ele classificou como omissão do antigo governo federal. “Isso mostra o cuidado que temos hoje, diferente do que vivemos no passado”, completou.

Ao finalizar, o governador reafirmou que não houve intenção de incitar violência. “Se o termo foi pejorativo e muito forte, eu peço desculpas. A palavra de um governador pesa, e reconheço isso. Não houve desejo de morte, nem de ódio. Foi um excesso causado pela indignação”, concluiu.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.