O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve neste domingo (4) em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, para acompanhar de perto os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Ao lado do prefeito Flaviano Bomfim (União Brasil), Jerônimo visitou áreas afetadas e reafirmou o compromisso do governo estadual em prestar apoio imediato às famílias atingidas.
Durante a visita, o governador supervisionou a entrega de kits de ajuda humanitária com colchões, cobertores, cestas básicas, água mineral, medicamentos e produtos de higiene. A distribuição está sendo feita na Escola Municipal Stella Mutti, que foi adaptada como ponto de apoio para os desabrigados. Órgãos como a Superintendência de Defesa Civil (Sudec), Corpo de Bombeiros e o programa Bahia Sem Fome atuam de forma integrada nas ações emergenciais.
A atuação das forças estaduais também inclui monitoramento constante das áreas de risco, prevenção de novos incidentes e atendimento direto à população. O coronel Aloísio, do Corpo de Bombeiros, destacou que a prioridade é salvar vidas e reduzir os impactos dos eventos climáticos. Já o superintendente da Sudec, Heber Santana, reforçou que o governo está mobilizado para fornecer assistência contínua.
Além de Santo Amaro, outras cidades afetadas pelas chuvas também estão recebendo suporte do governo. Equipes das secretarias estaduais de Saúde, Ação Social e Infraestrutura seguem atuando nos municípios atingidos. Pelas redes sociais, Jerônimo vem atualizando a população com informações em tempo real, enfatizando a importância da união entre governo e comunidade para superar os desafios provocados pelas chuvas.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaforró 2025 terá 4 dias de shows em Camaçari
Camaçari e Coelba discutem melhorias na energia
Desemprego na Bahia atinge 780 mil no início de 2025