Bahia Política

Sem meias verdades

Justiça solta vigilante que atirou em cliente na Caixa de Dias d’Ávila

Foto: Reprodução

O vigilante Jeandeson de Souza Santana, que foi preso em flagrante após atirar em um cliente dentro da agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Dias d’Ávila, teve liberdade provisória concedida no sábado (5). A decisão foi tomada durante audiência de custódia pelo juiz Marcus Vinícius da Costa Paiva, da 4ª Vara Criminal de Salvador.

Segundo a decisão, imagens de segurança e depoimentos apontam que a vítima, Sidnei de Souza Azevedo, teria iniciado uma confusão, agido de forma agressiva e desferido um soco no rosto do vigilante antes de ser baleado. Um laudo pericial confirmou que Jeandeson sofreu um edema na mandíbula, o que reforçou a tese de legítima defesa.

O magistrado destacou que o vigilante agiu com moderação, efetuando apenas um disparo e acionando socorro médico imediatamente após o ocorrido, o que indicaria ausência de intenção de matar. Jeandeson é réu primário, tem residência fixa, trabalho formal e, segundo o juiz, não representa risco à sociedade nem ao processo.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (3), por volta das 14h45. Conforme relatos, Sidnei discutiu com um gerente e, ao ser contido, partiu para cima de uma gerente e do vigilante. Após o soco, Jeandeson reagiu com um tiro na barriga do cliente, que ainda tentou caminhar antes de cair, ferido, no chão da agência.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.