O vereador Kaique Ara deve assumir a presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Com as eleições internas marcadas para julho, o parlamentar se consolidou como candidato único após a atual presidente, Jaqueline Andrade, desistir da reeleição.
Em nota à imprensa, Jaqueline declarou que Kaique representa um consenso dentro da legenda, por sua atuação junto aos movimentos sociais e sua capacidade de diálogo dentro e fora do partido. A chapa liderada pelo vereador já foi inscrita e divulgada no sistema interno do PT, como parte do Processo de Eleições Diretas (PED), mecanismo que permite que qualquer filiado vote e seja votado.
No cenário estadual, o PT Bahia também caminha para uma eleição unificada. Cinco pré-candidatos desistiram da disputa interna para apoiar o nome de Tássio Brito, que conta com o apoio do senador Jaques Wagner. A inscrição da chapa foi oficializada com a presença de lideranças do partido, incluindo o atual presidente Éden Valadares.
Tássio destacou o compromisso com os ideais da sigla ao aceitar a candidatura e reforçou a responsabilidade de conduzir um partido que representa os interesses da classe trabalhadora. As eleições do PT acontecem simultaneamente em todos os níveis da estrutura partidária.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Aposentadas participam de curso de bolos em Camaçari
João Neto critica suspensão da OAB e acusa racismo
PEC da reeleição enfrenta resistência