Uma lancha que transportava 14 passageiros sofreu uma inundação durante um passeio no Arquipélago de Cairu, próximo a Morro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (8). O acidente resultou em dois feridos leves, um tripulante e uma passageira, que foram rapidamente socorridos e encaminhados ao Posto de Saúde em Garapuá. O incidente teria ocorrido após a embarcação colidir com uma pedra.
De acordo com a Capitania dos Portos da Bahia, a lancha “JP Miranda” realizava o passeio turístico conhecido como “volta à ilha”, quando começou a naufragar parcialmente por motivos ainda desconhecidos. O tripulante sofreu uma fratura na décima costela, enquanto a mulher teve cortes na perna. A embarcação foi reflutuada e retirada para um local seguro, sem registros de poluição hídrica nas imediações.
A Capitania informou que, após o incidente, um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será aberto para investigar as causas e circunstâncias do acidente. O prazo para a conclusão das investigações é de 90 dias.
O passeio ao redor da ilha de Morro de São Paulo é popular entre os turistas, mas o acidente gerou preocupações sobre a segurança das embarcações na região. O caso segue sob investigação para esclarecer detalhes sobre o ocorrido.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Polícia Civil recupera 320 litros de combustíveis furtados no Polo
Bahia libera vacina da gripe para toda a população
Senado aprova fim da reeleição e mandatos de 5 anos