Bahia Política

Sem meias verdades

Lauro de Freitas intensifica ações contra chuvas

Desde a madrugada desta sexta-feira (2), a Prefeitura de Lauro de Freitas atua com força-tarefa para minimizar os impactos das fortes chuvas que atingem o município. A operação envolve as secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINFRA), Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), além da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), com agentes atuando nas ruas para garantir segurança e fluidez no trânsito.

Segundo a Defesa Civil, cerca de 30 ocorrências foram registradas até o momento, principalmente relacionadas a alagamentos e queda de árvores. Apesar do volume elevado de água, não houve registros de ocorrências graves. As equipes seguem priorizando situações com risco à vida e permanecem de prontidão desde 1h da manhã.

Fotos: Jean Victor

Um dos pontos mais afetados foi a Rua Leonardo Rodrigues da Silva, que teve o trânsito interditado por conta do aumento do nível do córrego local. Mesmo com ações preventivas de limpeza e manutenção, alguns trechos não resistiram à intensidade das chuvas. Equipes da Infraestrutura e agentes de trânsito seguem atuando para liberar vias o mais rápido possível.

A prefeitura reforça que o monitoramento continuará enquanto durar o período chuvoso. Em casos de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou pelo WhatsApp (71) 3288-8628. O vice-prefeito Mateus Reis, a secretária Joselene Cardim e o chefe de gabinete Jonatas Passos acompanham de perto as ações.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.