A Prefeitura de Lauro de Freitas confirmou nesta segunda-feira (7) a suspensão de todas as festas no município, incluindo o tradicional São João. A decisão foi tomada diante da crise financeira enfrentada pela cidade, que pode resultar na renovação do decreto de calamidade pública assinado em janeiro deste ano.
Segundo a prefeita Débora Régis, a prioridade da gestão no momento é garantir o pagamento de serviços essenciais, como saúde e educação, mantendo o controle dos gastos públicos. Ela destacou que não há condições financeiras para custear eventos festivos com recursos do município.
Uma reunião agendada para esta terça-feira (8) deve avaliar a continuidade do Decreto nº 5.432, que revelou dívidas superiores a R$ 150 milhões, salários atrasados e pendências previdenciárias. A medida pode incluir ajustes na estrutura administrativa da prefeitura.
A realização de festas, como o São João, só será considerada caso haja apoio externo por meio de emendas parlamentares, que cubram todos os custos com estrutura e atrações. “Neste momento, a prioridade é reorganizar as finanças. Festas só serão possíveis sem custo para a cidade”, declarou a gestora.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Feira de Santana terá aeroporto reformado
100 dias de avanços em Vitória da Conquista
TCM identifica falhas no transporte escolar de Juazeiro