O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o deputado federal Aécio Neves (MG) estão trabalhando nos bastidores do PSDB para evitar divisões na convenção do partido que escolherá sua nova liderança nacional. Após a Justiça anular a nomeação de Leite como presidente do PSDB e exigir uma nova eleição em 30 dias, algumas facções do partido consideraram a possibilidade de enfraquecer Leite e permitir que Aécio assumisse o comando. No entanto, ambos deixaram claro que não apoiarão qualquer divisão no partido.
O PSDB enfrenta traumas das prévias presidenciais de 2021, quando lançou três candidatos: Leite, João Dória e Arthur Virgílio, o que acabou expondo as divisões internas do partido. Isso resultou em danos significativos, levando o partido a não disputar a Presidência da República pela primeira vez desde a redemocratização, além de perder força nos estados e no Congresso.
Apesar dos desafios, Leite está determinado a concorrer à presidência do partido, e a convenção nacional pode ser antecipada devido à decisão judicial. No entanto, a falta de lideranças fortes pode dificultar a formação de mais de uma chapa dentro do PSDB.
Fonte; Bahia Política
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025