O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o deputado federal Aécio Neves (MG) estão trabalhando nos bastidores do PSDB para evitar divisões na convenção do partido que escolherá sua nova liderança nacional. Após a Justiça anular a nomeação de Leite como presidente do PSDB e exigir uma nova eleição em 30 dias, algumas facções do partido consideraram a possibilidade de enfraquecer Leite e permitir que Aécio assumisse o comando. No entanto, ambos deixaram claro que não apoiarão qualquer divisão no partido.
O PSDB enfrenta traumas das prévias presidenciais de 2021, quando lançou três candidatos: Leite, João Dória e Arthur Virgílio, o que acabou expondo as divisões internas do partido. Isso resultou em danos significativos, levando o partido a não disputar a Presidência da República pela primeira vez desde a redemocratização, além de perder força nos estados e no Congresso.
Apesar dos desafios, Leite está determinado a concorrer à presidência do partido, e a convenção nacional pode ser antecipada devido à decisão judicial. No entanto, a falta de lideranças fortes pode dificultar a formação de mais de uma chapa dentro do PSDB.
Fonte; Bahia Política
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
União Brasil de Ibirataia enfrenta denúncia por candidaturas laranjas
Prefeitura de São Sebastião do Passé realiza entrega de kits maternidade para gestantes
São Francisco do Conde renova a frota de ônibus municipal