A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) promoveu nesta quinta-feira (15) um Dia D de Vacinação contra a influenza, em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau). A ação faz parte da campanha municipal de imunização contra o vírus da gripe, que busca ampliar a cobertura vacinal da população. Cerca de 150 pessoas foram vacinadas, incluindo servidores da Sesp, Defesa Civil e STT.
A vacinação foi articulada junto à Coordenação de Vigilância Epidemiológica, que forneceu imunizantes atualizados com proteção contra as cepas mais recentes do vírus influenza, como H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria. Além disso, também foram aplicadas doses da vacina antitetânica, contribuindo para a atualização da caderneta vacinal dos colaboradores.
Elisana Barreto, gerente de RH da Limpec, celebrou a ação e destacou a importância da parceria com a Sesau. “Facilitamos o acesso dos nossos servidores à vacina, sem que precisem sair do ambiente de trabalho. Isso reflete nosso cuidado com a saúde e bem-estar da equipe”, afirmou. A iniciativa foi bem recebida entre os funcionários, como Ednance Lima, que elogiou a praticidade do atendimento no próprio local de trabalho.
A ação contou com quatro profissionais da Sesau, além da distribuição de materiais informativos sobre a campanha. Segundo a enfermeira Milena Mota, 150 vacinas contra a influenza e 50 antitetânicas foram disponibilizadas. Ela reforçou que a vacinação continua nos postos de saúde da sede e orla de Camaçari, voltada aos grupos prioritários.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaforró 2025: saiba as atrações deste domingo (22)
Camaforró reforça cuidados com saúde e prevenção
Homem procurado por violência doméstica é preso em festa junina