Getting your Trinity Audio player ready...
|
O presidente Lula (PT) não garantiu a permanência do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na chapa presidencial para as eleições de 2026, mesmo com a pressão do presidente do PSB, João Campos, que defende a continuidade da aliança. A indefinição marca o cenário político para o próximo ano.
No último domingo (1º), durante evento do PSB, Lula evitou falar sobre as eleições e não mencionou planos sobre a formação da chapa. Em conversas reservadas com a cúpula do partido, o presidente também não abordou a disputa eleitoral nem indicou como pretende definir sua candidatura.
A postura do presidente ocorre em meio a declarações anteriores em que ele afirmou que pode não disputar a reeleição caso sua saúde não esteja 100%. Essa condição adiciona um elemento de incerteza à composição da chapa para 2026.
Até o momento, Lula mantém a cautela e evita compromissos públicos sobre o futuro da aliança com Alckmin, deixando o PSB sem confirmação oficial sobre a continuidade do vice na disputa presidencial.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Trilha gratuita capacita empreendedores em Camaçari
Pesquisa aponta Lula à frente de Tarcísio e Michelle em 2026
Polícia passa a bloquear celulares roubados com apoio do Google