Getting your Trinity Audio player ready...
|
Em entrevista à TV Globo, o presidente Lula afirmou que, se Donald Trump tivesse contestado as eleições brasileiras como fez nos Estados Unidos, ele também poderia ser processado, julgado e preso no Brasil. Lula ressaltou que a lei deve valer para todos e criticou as interferências externas em assuntos internos do país.
Lula disse ainda que nunca se envolveu em decisões judiciais americanas e espera que haja reciprocidade, para que Trump não interfira nos temas brasileiros. Apesar de manter diálogo com ex-presidentes dos EUA, o presidente declarou que não vê motivo para conversar com Trump no momento.
Durante a entrevista, Lula também acusou Jair Bolsonaro de tentar um golpe de Estado, mencionando até mesmo planos de atentados contra ele e outras autoridades. Ele reafirmou que o processo contra Bolsonaro e envolvidos será julgado conforme a justiça.
Por fim, Lula destacou que quem for culpado será condenado e poderá ser preso, seja no Brasil ou nos Estados Unidos, defendendo o funcionamento justo do sistema judiciário em ambos os países.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
MPBA aciona Cetrel e Paranapanema por poluição em Camaçari
Defesa Civil de Lauro de Freitas recebe treinamento de segurança
MP apura enriquecimento ilícito no Inema