Getting your Trinity Audio player ready...
|
Cerca de 1.253 estudantes do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Camaçari. O evento aconteceu nesta terça-feira (10), no Clube Social da cidade, reunindo alunos da sede e da orla em uma grande celebração marcada por música, homenagens e muita alegria.
Durante três meses, policiais militares do 12º BPM e da 59ª CIPM conduziram aulas em 16 escolas, promovendo lições sobre cidadania, prevenção ao uso de drogas, combate ao bullying e valorização da paz. Ao final do curso, os alunos do 5º ano escreveram redações sobre o que aprenderam, e a estudante Keflin Mendes, de 10 anos, da Escola Ruy Bacelar, foi premiada com uma bicicleta pela melhor produção.
A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Déa Santos, do secretário de Educação, Márcio Neves, e de autoridades da Polícia Militar da Bahia. Para eles, o Proerd vai além da prevenção e ajuda na formação de crianças mais conscientes e seguras de seus direitos e deveres. Tio Paulinho animou a festa, e os alunos do 1º ano também foram premiados com patinetes sorteados entre os participantes.
Além da formatura, a mensagem principal do evento foi reforçar o papel da escola e da família na formação de valores. Para os organizadores, programas como o Proerd plantam uma semente que transforma vidas, promovendo educação e cidadania desde cedo.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Vacina contra Covid-19 está disponível em unidades de Camaçari
Deputado do PT perde mandato por fraude na cota de gênero
Exames do Lauro Fila Zero já podem ser retirados