Três homens foram mortos a tiros em Salvador durante duas operações policiais na manhã de sexta-feira(29). De acordo com um levantamento do Bahia Política, pelo menos 64 pessoas perderam a vida em confrontos com a polícia neste mês de setembro, sendo 61 delas suspeitas de envolvimento com crimes, um policial federal chamado agente Lucas Caribé, e dois policiais militares.
A mais recente ocorrência aconteceu durante uma operação integrada das forças de segurança no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã de sexta-feira. Esta operação, ainda em andamento, ocorreu na mesma região onde cinco pessoas, incluindo um policial federal, foram mortas há 15 dias.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta por policiais militares, civis e federais, chegou a Valéria por volta das 10h, utilizando viaturas, algumas delas blindadas. O objetivo da operação é cumprir cinco mandados de busca e apreensão.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) emitiu uma nota informando que os ônibus do transporte público de Salvador interromperam seu trajeto na área devido à ação policial.
Segundo a Semob, os ônibus agora seguem até a região de Penacho e, a partir de lá, retornam aos seus destinos habituais. Agentes da secretaria estão monitorando o fluxo de veículos na região.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025