A poucos dias da votação do segundo turno em Camaçari, marcada para o próximo domingo (27), os embates políticos se acirram entre os aliados de Flávio Matos (União Brasil) e Luiz Caetano (PT). Em um ato nesta quinta-feira (24), o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), atacou diretamente ACM Neto (União Brasil), que é um dos principais apoiadores de Flávio, sem mencioná-lo nominalmente, mas retomando críticas frequentes em sua retórica contra as elites.
Durante seu discurso inflamado, Rui Costa alfinetou Neto, referindo-se a ele como alguém da “elite” e com um histórico privilegiado. “Causa uma indignação profunda quando esse povo da elite, filho de riquinho, que empinava arraia com ventilador, acha que pode humilhar gente do povo, gente humilde. Falta de respeito dessa gente riquinha, que acha que porque é rico tem que ter o povo do cabresto e humilhar pessoas”, declarou o ministro, intensificando o tom da disputa.
Em resposta, o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) ironizou as declarações de Rui Costa, destacando o padrão de vida atual do ex-governador. “Rui Costa chama Neto de riquinho. ACM Neto tem pai rico e teve avô rico. Mas rico mesmo é Rui Costa, que nasceu numa encosta da Liberdade e hoje mora no metro quadrado mais rico da Bahia, na Mansão do Baiano de Tênis”, criticou Nilo, em contato com o portal Política Livre, rebatendo as acusações e ampliando o embate.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Segurança Pública reduz em 36% os roubos a coletivos entre janeiro e outubro
Seap produz pães para pessoas em situação de vulnerabilidade social
Polícia Civil e Bahia lançam campanha de conscientização e combate ao crime de racismo