Getting your Trinity Audio player ready...
|
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, protagonizou um embate acalorado com senadores durante uma audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado, realizada nesta terça-feira (27). O principal confronto ocorreu com o senador Marcos Rogério (PL-RO), presidente do colegiado, que tentou interromper a fala da ministra e afirmou que ela deveria “se colocar no lugar de ministra de Estado”.
A tensão aumentou após Marina reagir a comentários do senador Omar Aziz (PSD-AM) sobre as obras da BR-319. Durante a discussão, Marcos Rogério tentou retomar o controle da sessão, mas Marina rebateu: “Fique tranquilo, é um governo de frente ampla, para enfrentar a ditadura que o senhor não se importou com ela.” O senador retrucou afirmando que a ministra estava sendo desrespeitosa e que não se intimidaria.
Ao insistir na crítica, o senador acusou Marina de trazer “sexismo” à discussão. A ministra respondeu com firmeza: “O senhor gostaria é que eu fosse uma mulher submissa, eu não sou”. O tom do debate ficou ainda mais ríspido quando Rogério disparou: “Me respeite, se ponha no seu lugar”, ao que Marina respondeu: “O senhor é que tem que me tratar com educação.”
Após mais de quatro horas de audiência, Marina Silva deixou o local. Antes de sair, ela respondeu a um comentário do senador Plínio Valério (PSDB-AM), que declarou que “mulher merece respeito, a ministra não”. Marina encerrou afirmando: “Sou uma mulher de luta e de paz. Mas nunca vou abrir mão da luta.”
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Câmara aprova redução da idade para compra de arma
Sesau garante atendimento de saúde durante Camaforró 2025
Inmet emite alerta de chuva para 28 cidades baianas