A Melhor Segunda-Feira do Mundo, realizada na Barra em Salvador, teve resultados positivos no quesito segurança, com uma redução de 50% no número de roubos em comparação ao ano passado. Em 2025, foi registrado apenas um roubo, enquanto dois haviam ocorrido no evento de 2024. A festa, que terminou na madrugada desta terça-feira (25), também não registrou crimes graves contra a vida.
A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva de um homem com tornozeleira eletrônica, que foi preso durante a festa. Além disso, foram registrados 14 furtos ao longo do evento. As forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, monitoraram a festa com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Para garantir a segurança dos foliões, foram utilizados detectores de metais nos Portais de Abordagem, impedindo a entrada de objetos perigosos. Câmeras de reconhecimento facial também foram instaladas para identificar foragidos da Justiça no circuito. No domingo (23), durante o Furdunço, outro mandado de prisão foi cumprido.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
São Sebastião inicia campanha de vacinação contra a gripe
Câmara acelera votação de lei contra barreiras ao comércio brasileiro
Santo Amaro promove caminhada e inaugura Centro de Referência do Autismo