Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Mercado do Ogunjá, em Salvador, volta a funcionar normalmente a partir desta segunda-feira (9), após a conclusão de obras emergenciais e a emissão de um parecer técnico que atestou a estabilidade da estrutura. O equipamento funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h, e aos domingos e feriados, das 6h às 14h.
A reabertura foi viabilizada por uma força-tarefa envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Casa Civil, SAEB e Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). As equipes atuaram para garantir a segurança do espaço e minimizar os prejuízos para os permissionários durante o período de interdição.
Durante o fechamento, os órgãos ofereceram atendimento direto aos comerciantes e executaram o escoramento emergencial do prédio, passo fundamental para a liberação do funcionamento. “Desde o início, nossa prioridade foi proteger vidas. Atuamos com responsabilidade técnica e ouvindo os permissionários”, afirmou o secretário da SDE, Angelo Almeida.
Com o mercado novamente em atividade, o governo discute agora medidas de requalificação permanente. A ideia é elaborar projetos que modernizem a estrutura e melhorem as condições de trabalho para comerciantes e de compra para os consumidores.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Recadastramento do Transporte Universitário começa hoje (9)
Casos de estupro contra homens dobram na Bahia em 10 anos
Coleta de exames é ampliada em unidades de saúde de Lauro