A Prefeitura de Feira de Santana anunciou que, durante a Micareta 2025, serão proibidas músicas que incentivem discriminação, desvalorizem mulheres e outras minorias, ou façam apologia ao uso de drogas e violência. A medida, que visa promover um ambiente mais inclusivo e respeitoso, também proíbe danças ou coreografias que exponham as mulheres a situações constrangedoras. A festa, que ocorrerá de 1º a 4 de maio, será marcada por um maior cuidado com o conteúdo das apresentações musicais.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer será responsável pela fiscalização das normas, garantindo que nenhuma música com conteúdo homofóbico ou discriminatório, seja explícito ou implícito, seja tocada nos trios elétricos, camarotes ou outros locais montados no Circuito Maneca Ferreira. A Prefeitura reforçou que durante a festa, ou em qualquer época do ano, não será aceita a ridicularização das pessoas por gênero ou opção de vida.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Feira de Santana busca assegurar que a Micareta seja um espaço de respeito e igualdade para todos os participantes, evitando qualquer tipo de mensagem que possa marginalizar ou desrespeitar os direitos e a dignidade dos cidadãos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Netinho retorna ao hospital para nova fase do tratamento contra o câncer
MP denuncia Pablo Marçal por expedição arriscada no Pico dos Marins
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 45 milhões