Bahia Política

Sem meias verdades

Michelle Bolsonaro considera disputar eleição em 2026

Foto: Douglas Gomes | Republicanos

Getting your Trinity Audio player ready...

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem demonstrado menos resistência à possibilidade de se candidatar à Presidência da República em 2026. Segundo apuração da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, Michelle tem adotado uma postura mais receptiva às sugestões de aliados próximos, inclusive quando o ex-presidente Jair Bolsonaro indica que ela seria sua sucessora natural na disputa.

Nos bastidores, o gesto de Michelle em não rebater publicamente essas sugestões tem sido visto como um sinal de avanço. Além disso, ela tem sido orientada a ajustar o tom de seus discursos, reduzindo a ênfase em temas religiosos, com o objetivo de ampliar o alcance político de suas falas.

De acordo com informações do colunista Paulo Capelli, o nome de Michelle vem ganhando força como uma possível candidata ao Palácio do Planalto. Inicialmente cotada para o Senado pelo Distrito Federal, a presidente do PL Mulher tem sido vista como uma figura em ascensão no cenário político.

Entre os apoiadores da possível candidatura estão nomes como o pastor Silas Malafaia e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP). A participação ativa de Michelle em eventos recentes tem contribuído para fortalecer sua presença pública e alimentar especulações sobre seu futuro eleitoral.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.