Os preços dos alimentos já apresentam queda nos supermercados, e a expectativa é que continuem a reduzir nos próximos meses. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou que o cenário atual já é melhor do que há um ou dois meses, mas reforçou que ainda há espaço para novas baixas.
Segundo Teixeira, a alta anterior dos preços foi influenciada pela valorização do dólar, que chegou a R$ 6,30 durante as eleições norte-americanas. Com a queda da moeda, produtos exportáveis, como carnes, açúcar, café e laranja, começaram a ficar mais baratos, refletindo diretamente nos custos para o consumidor.
No entanto, alguns alimentos seguem com valores elevados, como o ovo, que continua acima do esperado. O governo está analisando essas variações para adotar medidas que garantam preços mais acessíveis e evitem oscilações excessivas no mercado.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Justiça aprova contas de campanha de Flávio Matos
STF mantém condenação de Débora por pichação
Proibidos vidro e cooler no Arraiá do Berimbau