Getting your Trinity Audio player ready...
|
Moradores do distrito de Parafuso, em Camaçari, interditaram na manhã desta quinta-feira (5) o km 13 da BA-535, conhecida como Via Parafuso, em protesto contra a suspensão da entrada dos ônibus da empresa Avanço na localidade. O bloqueio aconteceu no sentido Salvador, nas proximidades da fábrica da Bridgestone.
A manifestação começou por volta das 5h com a queima de pneus e galhos, interrompendo totalmente o tráfego na região. Até às 7h45, a via permanecia interditada. Agentes da Polícia Rodoviária Estadual foram acionados e acompanharam o ato para garantir a segurança dos manifestantes e motoristas.
O motivo do protesto foi a decisão da Agerba (Agência Estadual de Regulação), que suspendeu a entrada dos ônibus da linha Camaçari x Estação Mussurunga no distrito. A mudança passou a valer no dia 1º de junho e foi comunicada por meio de cartazes nos pontos de ônibus, informando ainda que a medida teve apoio da Prefeitura de Camaçari.
Moradores afirmam que a suspensão do serviço prejudica a mobilidade da população e dificulta o acesso ao transporte público, especialmente para quem depende do deslocamento diário até outras regiões da cidade e da capital. Eles exigem a retomada imediata da circulação dos ônibus no distrito.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
MP pede suspensão dos direitos políticos de Nikolas Ferreira
TJ-BA pede veto a projeto que ameaça fechar cartórios
Família de Zambelli ocupa imóvel da Câmara de forma irregular