Uma mulher foi presa em flagrante nesta terça-feira (13), ao se passar por médica durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 677 da BR-116, em Jequié, no sudoeste baiano. A suspeita estava como passageira de um veículo Mercedes-Benz conduzido por um homem e apresentou documentos digitais e número de CRM que, segundo a PRF, pertenciam a outra pessoa.
Durante a fiscalização de rotina, os agentes desconfiaram da identificação fornecida e realizaram checagens por meio de aplicativos com autenticação digital e consulta ao Conselho Regional de Medicina da Bahia (CREMEB). Pressionada, a mulher confessou que não era médica e que havia apresentado documentos falsos.
A suspeita revelou sua verdadeira identidade e informou morar em Feira de Santana, onde atua informalmente na área de medicina do trabalho. O motorista do veículo disse trabalhar com ela desde 2022, mas alegou desconhecer que a parceira profissional não era habilitada na área de saúde.
Diante dos fatos, a mulher foi autuada por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. Ela foi levada à Delegacia da Polícia Civil de Jequié para os procedimentos legais, sem necessidade de uso de algemas, segundo a PRF.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Prefeito de Santanópolis é multado pelo TCM em meio a crise
Prefeito é punido por uso de cores partidárias
Trabalhadores são resgatados em condições desumanas na Bahia