Náutico domina Vila Nova, mantém 100% e segue na ponta da Série B


Quatro jogos, quatro vitórias. A largada do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor. Nesta terça-feira (15), o Timbu se impôs para derrotar o Vila Nova por 2 a 0 nos Aflitos, em Recife, pela quarta rodada da competição.

Os pernambucanos lideram a Série B com 12 pontos e podem ser alcançados somente pelo Brusque, que soma nove pontos em três partidas e visita o Operário na quarta-feira (16), às 18h (horário de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O Tigrão estacionou nos cinco pontos, perdendo a invencibilidade e a chance de entrar no G4.

O Náutico mandou no jogo desde o começo. Aos 19 e aos 21 minutos, o goleiro Georgemy foi acionado em tentativas de fora da área do meia Jean Carlos e do atacante Erick. Aos 29, o zagueiro Camutanga balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. A pressão dos anfitriões foi recompensada aos 37 minutos, em chute cruzado do atacante Vinícius pela esquerda, abrindo o marcador nos Aflitos.

A pressão pernambucana se manteve no segundo tempo. Jean Carlos teve pelo menos duas chances, nos primeiros dez minutos, para ampliar a vantagem, mas desperdiçou na cara de Georgemy. Na segunda delas, o meia acertou a trave e ainda pôde aproveitar o rebote, mas o lateral Pedro Bambu evitou o gol.

O Vila esboçou reação a partir dos 15 minutos, mas só conseguiu assustar em chutes de fora da área. No fim, o Náutico ainda fez mais um com Bryan. O lateral escapou da marcação do atacante Fernandinho pela esquerda, entrou na área e chutou entre a trave e o goleiro para definir o placar.

Os dois times voltam a campo no fim de semana pela quinta rodada da Série B. O Vila recebe o Coritiba neste sábado (19), às 21h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), enquanto o Náutico encara o Botafogo no domingo (20), às 16h, nos Aflitos.

Empate no Rei Pelé

Em outra partida desta terça-feira, também pela quarta rodada, CSA e Guarani empataram por 1 a 1 no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Bugre foi a cinco pontos, enquanto o Azulão do Mutange somou o segundo ponto na competição.

Os gols saíram na etapa final. Os paulistas abriram o marcador com o lateral Bidu, em chute cruzado pela esquerda, aos cinco minutos. Os alagoanos igualaram aos 21, em finalização de primeira do atacante Silvinho. O CSA ainda balançou as redes duas vezes, com o zagueiro Matheus Felipe e o atacante Dellatorre, mas os lances foram anulados por entendimento da arbitragem de que houve impedimento. No segundo, porém, a bola desviou no zagueiro bugrino antes de sobrar nos pés do centroavante do Azulão.

No sábado, pela quinta rodada, o Guarani tem o derby campineiro diante da Ponte Preta no Brinco de Ouro, às 18h30. O CSA só volta a jogar no domingo, às 20h30, contra o Londrina, novamente no Rei Pelé.





Fonte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

Relacionado Posts

NOAR
Open Popup
Whatsapp do Bahia Política