Após seis meses de estudos e preparação da minuta do projeto pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin) para a implantação da tecnologia de quinta geração da telefonia móvel (5G) em Camaçari, o titular da pasta, Dilson Magalhães Jr. comemorou a entrega da proposta à Câmara Municipal, na última segunda-feira (18).
“Esta é mais uma etapa concluída com vistas à concretização dessa medida em Camaçari. O sinal 5G foi liberado para o nosso município desde o dia 27 de fevereiro deste ano e, logo no dia 23 de março, estive na Procuradoria-Geral do Município (PGM) com o procurador-chefe, Pedro Jorge Guimarães, para tratar dos ritos legais que possibilitariam a implantação da nova tecnologia no território camaçariense. Concluímos e enviamos para a Câmara, para apreciação dos vereadores. Agora nossa cidade está pronta para evoluir com a nova geração de internet”, disse Magalhães Jr.
Na última segunda-feira, na sala de reunião do gabinete do prefeito Antonio Elinaldo, Dilson Magalhães Jr. entregou a minuta do projeto ao presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos, e ao vereador Jamesson. A regulamentação própria é necessária para a tecnologia funcionar no município.
“Pedi atenção especial para a tramitação do projeto na Câmara, para que os vereadores possam agilizar a votação e tornar esta tecnologia uma realidade em nossa cidade”, contou o titular da Serin.
O secretário ainda lembrou que, em termos de tecnologia avançada, o sinal 5G é o que há de melhor nos dias atuais. “Será um grande avanço tecnológico para nosso município, não só para celulares, mas para todos os dispositivos, principalmente nas redes de comunicações de grandes empresas”, concluiu Dilson.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
Holandês é sequestrado em Barra de Pojuca, distrito de Camaçari
Protesto em São Francisco do Conde reúne ex-servidores e beneficiários de programa social
Explosão atinge Polo Industrial de Camaçari