A Câmara Municipal de Camaçari informa que recebeu, na terça-feira (05/07), representação assinada pela vereadora Professora Angélica (PP) contra o vereador Dentinho do Sindicato (PT) de atos de racismo e assédio moral contra a parlamentar. A situação teria ocorrido durante a última sessão ordinária, ocorrida dia 28 de junho.
A Câmara informa que já notificou o vereador Dentinho do Sindicato sobre a existência do documento, bem como encaminhou ao gabinete o conteúdo na íntegra para conhecimento. Será aberto o prazo para que o parlamentar apresente resposta à representação, que deverá ser analisada pela Casa Legislativa, avaliando se o teor das acusações é passível de abertura de processo disciplinar.
A Câmara de Camaçari reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e reafirma o compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas de enfrentamento. A Casa Legislativa seguirá com apuração rígida dos fatos, zelando pela observância dos preceitos contidos no Código de Ética e Decoro Parlamentar.(Ascom)