Em seu primeiro mês de funcionamento, a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Phocs totalizou 2.988 atendimentos em Camaçari. Integrando o complexo de saúde dos bairros Nova Aliança (Phoc I), Renascer (Phoc II) e Tancredo Neve (Phoc III), o equipamento, inaugurado em 25 de outubro, foi construído com recursos municipais, cujo investimento foi de aproximadamente R$ 8 milhões, e caracteriza-se pela oferta de serviços de urgência e emergência 24 horas.
Localizada no bairro Nova Aliança (popularmente conhecido como Phoc I), a unidade atende por demanda espontânea e disponibiliza, além de atendimento clínico 24h, exames de raio-x, eletrocardiograma (ECG) e laboratoriais. Sua equipe multiprofissional é atualmente formada por dois médicos, três enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, além de auxiliares de farmácia, reguladores, recepcionistas, e técnicos de laboratório e de radiologia que, juntos, complementam o suporte administrativo à unidade.
Em termos estruturais, a nova UPA dos Phocs, que possui a capacidade de 7.500 atendimentos por mês, possui dez leitos, dos quais dois na sala vermelha (risco altíssimo), sete na sala amarela (gravidade moderada), e um na sala de isolamento, além de sete poltronas na sala verde (menor urgência). Complementam a organização do espaço dois consultórios, salas de inalação, sutura, acolhimento, classificação de risco e de procedimentos, além de farmácia satélite (fornece medicações para a própria unidade) e de ambulância 24 horas.
Para atendimento, recomenda-se a apresentação do cartão SUS e algum documento de identificação. O complexo de saúde do qual a nova UPA nos Phocs é parte, é integrado, também, pelo Centro de Atenção à Saúde da Criança (Casc), conhecido como “Upinha” ou UPA Pediátrica, pela Policlínica Pediátrica, e a Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Aliança. (PMC)
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
PM recupera motocicleta com restrição de roubo na Via Parafuso
Travesti é flagrada com mais de 10 kg de maconha em Camaçari
Homem é morto a tiros em Camaçari